Notícias

Redes Sociais combinam com negócios, sim

Para presidente da BSI, redes sociais podem melhorar produtividade interna

Por: Camila de Lira

Com alto poder de interação, as redes sociais podem servir para muito mais do que melhorar a relação entre empresas e clientes. Segundo Ogarito Lopes, presidente da BSI Tecnologia, os processos internos das companhias podem ter ganhos muito expressivos a partir do momento que o conceito de redes sociais se integra ao negócio.  “O conceito pode trazer ganho de eficiência e produtividade no dia a dia. Não é uma rede social corporativa por uma rede social, mas com propósito, e esse propósito é ligado a um tema de negócio”, afirma o executivo.

Segundo ele, toda a ideia de colaboração e interação que existe por traz das redes sociais podem ajudar, e muito, as empresas. No setor de vendas, por exemplo, pode agilizar processos de conversas entre cliente e companhia, além de melhorar a própria comunicação interna da empresa, uma vez que torna mais fácil a troca de mensagens entre pessoas de um mesmo projeto.”É um processo vivo, muito mais eficiente que o workflow”, comenta Lopes (veja mais no vídeo).

Lopes usa a BSI como exemplo, de acordo com ele, a área de vendas da empresa conseguiu reduzir 30% de custos com reuniões com o uso da sua rede social própria. “Elas substituem as reuniões e melhoram os processos internos”, finaliza o executivo.