Notícias

Presidente da BSI Tecnologia participa de seminário na Bovespa

Evento debateu futuro do mercado de TI nos próximos anos

O presidente da BSI Tecnologia, Ogarito Lopes, participou do seminário “Perspectivas para o Setor de TI”, na BM&F Bovespa, em São Paulo.

Na ocasião, especialistas de mercado e executivos de companhias debateram os rumos do setor no Brasil e no mundo. No painel “Debate – Empresas Participantes”, além de Ogarito, estiveram presentes representantes das empresas Senior Solution, Totvs, Cast Informática e Bematech.

Segundo Lopes, um dos grandes itens que devem ganhar força nos próximos anos é a questão da eficiência operacional. “Com o mercado cada vez mais sofisticado, as organizações precisam repensar as suas arquiteturas. Esse é um movimento que já começa a ganhar força”, afirma.

De acordo com o executivo, diante deste quadro, novos mecanismos devem ser criados para dar uma nova dinâmica ao modelo atual de prestação de serviços. “O grande desafio é conseguir trazer a questão da eficiência operacional em detrimento de um modelo pasteurizado. Desta forma, cito a colaboração e as redes sociais corporativas como um caminho para chegar neste novo formato de negócio”. 

Bovespa

Logo após o debate, os jornalistas que cobriram o evento puderam fazer perguntas aos executivos. Neste momento, uma das questões abordadas foi a possibilidade de algumas empresas abrirem capital na Bolsa de Valores.

No caso da BSI Tecnologia, Lopes explicou que a empresa vislumbra essa possibilidade e que, inclusive, já desenvolve estudos para um direcionamento adequado. “O tema ainda é novo para a BSI, mas estamos fazendo a lição de casa e temos conversado com a BM&F para entender como vai se comportar o mercado. Este é um desenho para 2015”, avalia.