Notícias

Soluções da BSI otimizam gestão de capital humano

Geração Y está modificando hábitos de trabalho

18 de Janeiro de 2013

Capital humano é um dos pilares de qualquer empresa. Focada neste nicho, a BSI oferece soluções de gestão de talentos e aprendizagem que, apesar de serem ferramentas diferentes, são unificadas. A primeira trabalha a parte de recrutamento, metas e objetivos, avaliação de desempenho e plano de carreira, enquanto a solução de aprendizagem oferece treinamento (em diversas mídias, como online), plano de certificação e logística.

Lea Martins Nucci, diretora executiva de soluções em gestão de capital humano da empresa, explica que a gestão está sendo modificada com a geração Y e a Internet 2.0, que trazem o conceito de colaboração para dentro das corporações. Neste universo, as companhias estão incorporando cada vez mais o conceito de redes sociais para comunicação interna.

 Apesar disso, as empresas ainda têm medo de aplicar as redes sociais. “Todo mundo sabe que é inevitável, mas está começando a trabalhar”, diz Lea.Por isso, atualmente, as empresas ainda estão iniciando o trabalho com redes sociais corporativas.

Em conjunto com as soluções unificadas oferecidas, a empresa está trabalhando com BI para gestão de capital humano, para auxiliar na extração de informação, como explica a executiva no vídeo abaixo:

A BSI trabalha há mais de 10 anos com soluções de gestão de capital humano e está ampliando suas parcerias e ofertas. Atualmente está implantando a solução completa dentro da própria BSI.