Notícias

Vertical finanças responde por 90% da receita da BSI Tecnologia

Presidente da companhia falou sobre projetos futuros da companhia 

A história de Arnaldo Albuquerque se confunde com a evolução tecnológica do setor financeiro. Iniciou sua carreira nos anos 60 na IBM, depois foi para a Companhia Telefônica Brasileira (CTB) que hoje não existe mais, passou pela Ericsson e por fim, pela Olivetti, antes de fundar a CPM, hoje CPM Capgemini. Há 10 anos, fundou a BSI Tecnologia, da qual é o atual Presidente do Conselho de Administração.

Trouxe com ele também do mercado financeiro, Ogarito Lopes, atual presidente da BSI Tecnologia e Luiz Artur de Mattos vice-presidente de operações. Essa origem dos principais executivos da companhia foi um diferencial na geração de valor para os clientes, destaca Ogarito Lopes, para quem “desde o começo da operação esse DNA foi percebido pelas instituições financeiras, na oferta de serviços de integração de uma forma geral, na medida em que é um mercado muito competitivo, de alto nível de exigência e de sofisticação tecnológica do comprador, seja por questões de compliance, complexidade de negócio ou amplitude tecnológica”.

A BSI Tecnologia – destaca o presidente da companhia -, é uma referência na vertical financeira:

Para tanto, a empresa depende de uma estrutura interna capaz de atender com eficiência operacional o alto grau de exigência do setor. Ogarito Lopes detalha a estrutura necessária para atender a clientes, tecnologicamente, tão sofisticados:

Por fim, o executivo destaca que conhecimento do negócio do cliente,ter essa expertise é essencial para atender com agilidade a esse dinâmico mercado financeiro.